terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sobre as emoções e acontecimentos

Me veio a cuca um pensamento interessante...


Enquanto assistia o Fantástico de domingo passado, via uma matéria sobre elefantes. 
Falava que a sua pele era bastante grossa e insensível, devido a necessidade de andar por áreas bastante espinhosas. O que lembra outra coisa...


Quando você está realmente apaixonado, você faria loucuras por essa pessoa. Muitas pessoas, como prova de amor, tatuam os nomes de seus companheiros. Mas infelizmente a paixão não dura para sempre, e quando só ela era q unia a relação, a relação está fadada ao fracasso, e cada um vai para um lado. E enquanto aquela tatto, a prova de amor eterno?


Nesses casos, o que se tem a fazer é apaga-lá ou colocar outra por cima. Mas não fica perfeito o resultado, a pele fica mais grossa e aspera, o que chamamos de "casca grossa"...


Mas aí vem a dúvida...


Pessoas grossas, asperas e insensíveis são assim sem motivo ou se tornaram de tanto enveredar por locais espinhosos, onde tiveram que criar essa "resistência", como os elefantes, para sobreviver?

4 comentários:

  1. Muito legal! =P

    Acho que as pessoas ficam mais ásperas devido a convivência com as outras que acabam lhes desapontando durante a vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu faria qualquer coisa para provar meu amor eterno, menos uma tattoo. Acho que a aspereza , grosseria ou insensibilidade são caractéristicas da personalidade de cada um, dadas à educação familiar. Uma pessoa, por exemplo, que não foi criada no seio de uma família carinhosa e afetuosa, pode se tornar meio "avessa" à carinho. Por outro lado, como o amigo de cima disse, a convivência com pessoas assim também influencia e muito nas nossas relações pessoais.
    Beijos!

    P.S Tô gostando cada vez mais dos seus devaneios bloggísticos! ;D

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem seus demônios.
    Nem todos fazem questão de escondê-los.

    ResponderExcluir