terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre questões e religiões

Me veio a cuca um pensamento interessante...


Eu estava lendo por aí e me deparei com três perguntas:


De onde viemos?
Quem somos?
Para onde vamos?


Não vou tentar responder essas perguntas, isso é perda de tempo; mas até hoje as pessoas querem as respostas.
Bom, quem te daria as respostas para estas perguntas eram e são até hoje as religiões. A cristã fala que viemos a imagem e semelhança dele, e que devemos voltar a ele no futuro(se fizermos tudo certinho). O Budismo e outras religiões dão outras diversas explicações...


Mas hoje temos mais duas classes. Ateus e agnósticos.


Os ateus acreditam em nada, só crêem naquilo que pode ser provado pela ciência, o que é um contra-censo, afinal, a ciência não dá as respostas. Ela gera dez questões a cada uma respondida.


Já os agnósticos(acho que eu tô por aqui) afirmam que o ser humano não é capaz de responder a estas questões, pois vivem a sua vida sem responder a esta pergunta.


Viajei legal nesse post?

4 comentários:

  1. HSUAHSUSUA, viagem necessária! rs
    Pode ter certeza que muita gente (leia-se fanáticos) viria (ou virá) até aqui xingar, e dizer que você é um herege e tudo o mais, por que está questionando a existência de um deus. Vai por mim, isso acontece direto comigo!

    Olha só, eu prefiro não me encaixar em NENHUMA dessas religiões, por que, apesar de terem seus pontos positivos, infelizmente as religiões tem se tornado uma estratégia de manipulação em massa, e pior, dá resultados! As pessoas simplesmente não sabem distinguir o que era vigente no século retrasado pra trás, dos valores que temos hoje. Não sabem (ou não querem) ler a Bíblia num determinado contexto, e acham mais fácil decorar uma passagem qualquer para usar contra quem lhes der na telha, tudo ao bel prazer. Isso provoca uma onda de intolerância religiosa que só dissemina ódio, revolta, preconceito, medo e fanatismo. Fórmula perfeita que está degenerando o mundo, como bem podemos ver hoje...
    Mas é isso aí, continuemos com nossas "viagens espirituais" (kkk!), quem sabe um dia acharemos as respostas para todas as perguntas, né? :D
    Beijoks.

    ResponderExcluir
  2. Jura?! Jura?!

    ATENÇÃO VOCÊ QUE NÃO GOSTOU DESSE POST!!! SENTIU-SE REVOLTADO COM ESTAS IDEIAS?? COLOQUE SEU COMENTÁRIO AQUI E MOSTRE TODA SUA FÚRIA E INDIGNAÇÃO E ESCREVA COMO VOCE ODEIA ESSE AUTOR!!!

    Adoro uma discurção construtiva.... rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando-se da deixa de minha dissertação-argumentação aí acima, né?

    xD

    ResponderExcluir
  4. Discordo da sua definições.
    Ateu é aquele que não acredita em deuses. Só isso. Não acreditar em coisa alguma é ceticismo e, em alguns casos niilismo.

    Os agnósticos também se abstêm de responder a questão da existência de deuses, e não necessariamente a essas questões que você listou.
    Inclusive, os agnósticos podem acreditar ou não em deuses.

    ResponderExcluir