sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sobre o amor e os prejuizos

Me veio a cuca um pensamento interessante…

Enquanto ouvia umas musicas aqui, prestei atenção em uma mensagem do Pe. Fábio de Melo. Achei tão legal que resolvi transcrever, veja o trecho abaixo:

“Cada vez que São Paulo tentava explicar o significado da cruz, ele dizia: ‘É loucura!’.

Não tentem os inteligentes compreenderem o significado de um homem morrer pelos pecadores, não tente compreender o significado da morte de um homem que não tinha culpa alguma por um poco culpado. Não tente entender…

A mesma coisa eu digo a você, não tente entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco ou vai ser considerado louco, porque você leva o mesmo prejuizo da cruz cada vez que você ama, e não há nada que possa nos identificar com o cristo crussificado que o momento que amamos alguem, sabe por que? É o momento que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro, é o momento que você descobre ddentro de vocêtodo aquele sentimento mais puro que mora dentro de você, por uma razão muito simples, é a água mais limpa que Deus fez a você, é a sua capacidade de amar.

Não estou falando dos amores interessados, eu não estou falando das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência, não! Eu estou falando do momento que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama com toda a capacidade do seu coração. É disso que eu estou falando… Eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo o prejuizo o tempo todo, mas eu me elevo em cada prejuizo que levo, porque cada vez que consigo amar sem interesse, cada evz que posso me doar por alguem, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso, quantas vezes o seu amor pareceu prejuizo aos olhos dos outros, quantas vezes as pessoas olharam para você e que ‘você é um idiota’, ‘você é um louco!’, olha o que você faz por amor, não importa! É o que você tem de mais puro, é o que você tem de mais precioso… Aí você pode resolver com essa frase que Lulu santos escolheu para colocar nesta música:

‘O que você ganha e o que você perde ninguem precisa saber, é seu!’

E eu tenho certeza nessa vida, existem muitas, muitas pessoas que hoje poderiam escutar esta canção de vocês, estou certo?”

Para quem quiser, segue o link: Padre Fábio de Melo - Apenas mais uma de amor

3 comentários:

  1. Aaah, eu não sei por que essa postagem repentina, ainda mais com a citação do Pe. Fábio de Melo, tem relativamente a ver com o estado de espírito apaixonado do autor desse blog. Prontofalei. rs

    Concordo com umas coisas que o cara falou aí sim. Só numa parte é que eu gostaria de opinar;

    "[...]aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama com toda a capacidade do seu coração"[...] Entrando um pouco no âmbito religioso da questão, (sem desmerecer a fala do padre, o/), muito religioso confunde "amar ao próximo" com "sentir pena do próximo pelos seus pecados". Lala, sabe por que falo isso? Te contei bem da experiência indigna por que passei esse final de semana, né? rs
    Além de tudo o que tive de ouvir, ainda teve a clássica: "Apesar de você(s) serem assim, eu amo muito vocês". lol Me ama mesmo ou acha que tem o direito de ter pena de mim só por que não sigo sua mesma moral cristã? (Putz, morro com essas coisas, e sei que sou chata catando pêlo em ovo, mas deu vontade de falar, hahaha.)

    Vooltando à questão do amor puro do post, é o Padim tem razão: Devemos amar os idiotas, eu só acrescentaria: -Devemos amar os idiotas, sem nos contaminar com a idiotice deles.
    Beijok!

    ResponderExcluir
  2. O que uma Adriana pode fazer heim? Olha só a tremenda expiração do cara!!!
    hehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. kkkk!!verdade Alberto QUantas pessoas poderia ouvir essa canção de mim?
    muitas ...(A²)
    isso é a mas pura realidade damos tanta importancia ao amor
    que nem sentimos, oq vivemos!!
    amem e deixem ser amados independente da
    sua razão!! do seu estado
    deixe-se apenas se levar!!

    ResponderExcluir