sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sobre o orkut e a privacidade

Me veio a cuca um pensamento interessante


Me lembrava do orkut de antigamente, de quando não existia restrições. Não tinha restrição nos recados, não tinha restrição no perfil, não tinha restrição nas fotos - mesmo sendo só 12 o limite - , não tinha aquele negocio de quem visitou o perfil de quem. Era só aquele azul celeste simples e pronto.


Mas agora pra mim, perdeu a graça. Não posso "bisbilhotar" o orkut dos outros, nem as fotos, nem os recados, só se o dono tiver a boa vontade de liberar, e olhe lá!


E ai tem o seguinte. Quando era mais livre, todo nós podiamos compartilhar a informação que quisesse com todo mundo, mas agora, com toda a política de privacidade, estamos mais fechados, mais reclusos, menos comunicativos.


O orkut era melhor quando era o espaço de todo mundo, ou é melhor agora, como uma espécie de condomínio residencial de cidade grande?

4 comentários:

  1. Sei lá. Algumas coisas advindas desse "orkut novo" me desagradam também. E com toda essa competição virtual entre Orkut, Twitter e Facebook, considero que a GoOgle fez uma cagada daquelas ao tentar incorporar "interfaces e funções" dos outros dois à sua própria.
    Vemos aí resultados negativos como esse script fdp que faz vc participar de comunidades automaticamente. O novo orkut é muito frágil, constantemente suscetível à bugs, e a gente só se fode com isso.
    Bah, quem nasceu para ser orkut nunca vai virar Facebook.

    (Frase de um amigo meu)

    Beijs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa, Boa... Por isso que eu só abro o orkut pra ver recados...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O orkut é uma droga de qualquer jeito.
    E eu ainda não me livrei dessa.

    ResponderExcluir
  4. É por essas e outras que eu só o abro para checar se ainda está funcionando... Tenho pena de fechar...

    ResponderExcluir