quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sobre verdade e correntes

Me veio a cuca um pensamento interessante...


Bom, adoro internet! Obtenho informações que levariam tempo e dinheiro para conseguir (Extrato bancário via internet é de graça, só como exemplo). Mas tem algumas coisas que não dá para acreditar mesmo.


Agora olha essa imagem:


Essa imagem foi de um grave acidente que ocorreu em 03/07/2010 na Africa, devido a explosão de um caminhão-tanque cheio de combustivel. Claro, algo terrível.


Mas sempre tem alguma mente pertubada para fazer graçinha dessas coisas. A encontrei com o seguinte subtítulo:


Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.


by Missionario Magalhães - Link


Ainda pior é que há sempre gente inocente que acredita e acaba espalhando em correntes...


Igual a um artigo que li falando que o termo Ra-Tim-Bum "é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média. Que significa: 'Eu Amaldiçôo Você'.".




Conselho meu: Quando você receber uma "verdade" estranha demais, vale a pena pesquisar para ter certeza se é realmente verdade. Mais importante que espalhar uma verdade é conter uma mentira...

Um comentário:

  1. pois é neh as coisas são vistas das piores maneiras.... Ainda bem que existem pessoas como você que sabe o quanto é importante fazer market das melhores coisas. abraços

    ResponderExcluir