segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre o ENEM e seus erros

Me veio a cuca um pensamento interessante…

Já que minha internet voltou e com força total, to voltando com minhas explanações.

Bom, fiz o Enem, a prova mais importante do Brasil para o ingresso ao nivel superior publico. Nisso tenho alguns comentários:

  • Melhorou um pouco em comparação ao ano passado na qualidade das questões, alem de ter incluido liguas estrangeiras, mesmo sendo só 5 questões.
  • Ocorreu um melhor planejamento em comparação ao ano passado, ninguem mereceria outra prova cancelada.


E agora os comentários ruins:

  • Porque não pode usar lápis e borracha? Que regra ridícula é essa? Como espera que façamos os rascunhos de redação e os calculos de matemática.
  • Faltou planejar os locais. Existem tantos locais perto de minha casa para fazer essa prova e me mandam justamente para o outro lado da cidade?
  • E pior, me colocam em uma escola pequena, abafada, lotada, em situações precarias e com todos os ventiladores com defeitos e justamente em pleno sol de meio dia. Enquanto colegas que fizeram na faculdade tiveram direito a salas com ar condicionado. Isso é igualdade de condições?
  • Isso eu nem tinha prestado atenção, mas cabeçalhos invertidos nos cartões de prova e paginas faltando em cadernos? Não existe revisão disto?


Bom, sendo uma prova destinada a 4,6 milhoes de estudantes, é normal que pequenas falhas aconteçam, mas não erros.  Espero que na proxima prova não cometam erros tão primarios como estes.

0 comentário(s) via Blogger:

Postar um comentário